Com objetivo de dar continuidade ao estudo dos elementos que fazem a coesão e a coerência textuais, foi realizada no dia 13 de agosto mais uma oficina livre, apoiada no tema RI MELHOR QUEM RI NA ESCOLA, o encontro foi marcado pela descontração da turma. Como experiência pedagógica ficou evidente que a sala de aula é um espaço apropriado para aprendizagens prazerosas... para o riso, mesmo que tímido, ou por gostosas gargalhadas ao sabor de qualquer conteúdo. Enveredar pelo caminho da casmurrice e do autoritarismo podia até funcionar para os monges e preceptores da Idade Média, mas nunca para nossos jovens e adolescentes. Afinal, o bom humor é a receita ideal para a superação de culturas e práticas rançosas que tanto ameaçaram a escola.
No segundo momento foi realizada a exposição dos porte-fólios dos cursistas. A mostra desses porte-fólios evidenciou a criatividade do professor na vivência das atividades postas pelo GESTAR II, retratando à da sala de aula como uma oficina em permanente ação na construção do conhecimento.
Quem sou eu
domingo, 16 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(31)
- ► 11/29 - 12/06 (1)
- ► 09/27 - 10/04 (1)
- ► 09/20 - 09/27 (3)
- ► 08/02 - 08/09 (2)
- ► 07/26 - 08/02 (3)
- ► 07/19 - 07/26 (3)
- ► 07/05 - 07/12 (4)
- ► 06/28 - 07/05 (1)
- ► 06/21 - 06/28 (3)
- ► 06/14 - 06/21 (3)
- ► 06/07 - 06/14 (4)
- ► 03/22 - 03/29 (2)