domingo, 22 de março de 2009

Tabuleiro das Letras

MEU PERFIL:
Maria Aparecida Ventura Brandão - Docente da Universidade de Pernambuco, com Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professora de Teoria da Literatura, Literatura Portuguesa e Prática de Pesquisa no Campus III - Petrolina -PE. É assessora pedagógica da Gerência Regional de Educação de Petrolina-PE, desenvolvendo projetos relacionados ao trabalho com bibliotecas escolares e com coordenação pedagógica, na dimensão da formação continuada de professores do Ensino Fundamental e Médio.


Aréas de interesse: literatura brasileira, literatura portuguesa, literaturas africanas de expressão portuguesa com foco na cultura afrodescendente, tradição oral na literatura, leitura e produção de textos em diversos gêneros.

7 comentários:

  1. Uma aula com humor é sempre uma aula show.
    Esse nosso último encontro foi demais!

    Edelmize.

    ResponderExcluir
  2. "Diga o que você pensacom esperança.
    Pense no que você faz com fé.
    Faça o que você deve fazer com amor!"
    (Cora Coralina)

    Edelmize

    ResponderExcluir
  3. Está participando do Gestar é muito bom, pois esse curso só vem a contribuir com a nossa prática de maneira a nos aperfeiçoarmos cada vez mais.
    Edelmize.

    ResponderExcluir
  4. Oi aparecida

    Nosso encontro sobre ARGUMENTAÇÃO foi muito rico, tanto pela sua postura de respeito aos pontos de vistas colocados,como sua fala esclarecedora. AMEI!!!

    abraços
    Tânia

    ResponderExcluir
  5. Considero os TPs 5 e 6 os melhores modulos do Gestar II, pois trazem contribuições significativas no que diz respeito a escritas de textos com unidade de sentido.
    MUito, muito bom!

    Edelmize.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom poder contar com um material rico como os módulos do Gestar II e com sua explanação sobre como usá-los.
    Show de bola professora Aparecida!

    Edelmize.

    ResponderExcluir
  7. "Quando somos capazes de reconhecer e perdoar atitudes impensadas que tivemos em nosso passado, nós nos fortalecemos e ficamos mais preparados para dar soluções construtivas aos problemas do presente." (Dalai-Lama)

    Tenha um bom dia! Aparecida.

    Edelmize.

    ResponderExcluir