terça-feira, 16 de junho de 2009

INDO À ESCOLA: RELATO DE VISITA I


Dia 16.06.09-a cidade ainda dormia quando botei o pé na estrada. O carro cortava as veredas desse nosso sertão empoeirado. O sol ensaiava seus primeiros raios e lá estávamos riscando o chão e a rodovia que dá acesso às escolas que assumiram pra valer o Gestar. Destino: Santa Maria da Boa Vista - cidade ribeirinha localizada a aproximadamente 120 Km de Petrolina.
Às sete horas aportamos na escola. Os alunos começavam a chegar. O professores também. Foi uma visita ao sabor da surpresa. A surpresa do encontro e a surpresa do que lá foi encontrado: alunos felizes com a "escola deste ano". Assim, alguns expressaram seus sentimentos em relação ao Gestar. Falaram sobre as produções dos fantoches e de outras atividades que com certeza já estão fazendo a diferença na sala de aula.
A conversa com os professores também foi animadora. As dificuldades ainda persistem, principalmente em relação a falta do material do Gestar que poderia ser disponibilizado aos alunos (AAA - Atividades de Apoio À Aprendizagem).
No tocante ao programa como um todo só me deparei com elogios e boas perspectivas.
Vamos continuar... muitoa ainda temos a conquistar... mas com Gestar a escola só tem a ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário