sábado, 26 de setembro de 2009

Obras de ampliação do campus da UPE em Petrolina já começaram
No último dia 18/09/09, a Universidade de Pernambuco (UPE) fez o lançamento do início das obras de ampliação do campus da instituição no município de Petrolina. A obra será constituída de 2 blocos com 48 salas de aula.

A abertura do lançamento do início das obras contou com a apresentação de um quadro vivo dos alunos do 2o ano do ensino médio da Escola de Aplicação Profa. Vande de Souza Ferreira, que teve como tema: “A história do cinema – a imagem e o som”
Na ocasião falaram sobre a importância da ampliação do campus a diretora da unidade, Profa. Socorro Ribeiro, o Magnífico Reitor da UPE, Prof. Carlos Calado, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chagas, a deputada estadual Izabel Cristina, o deputado federal Gonzaga Patriota, o presidente do Diretório Central dos Estudantes da UPE (DCE), Divonaldo Barbosa, o presidente do Sindicato dos Servidores da UPE (Sindupe), Flávio Bastos, a professora Maria Aparecida Brandão, que fez a leitura de uma Carta Aberta da Assembléia Geral dos Professores da unidade, e, para encerrar, a Secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado (Sectma), Luciana Santos, que representou o excelentíssimo governador Eduardo Campos no evento,
Estiveram, ainda, presentes no evento o Vice-Reitor da UPE, Prof. Reginaldo Inosoja, o Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UPE (Proec), Prof. Alvaro Vieira de Mello, a Pró-Reitora de Graduação (Prograd), Profa. Izabel Avelar, a Coordenadora de Planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento da UPE (Proplan), Lígia Oliveira, a vice-diretora do campus de Petrolina, Profa. Leilyane Coelho, o coordenador da Transposição e Revitalização do Rio São Francisco, Odacy Amorim, o chefe do estado maior geral da Polícia Militar do Estado, Cel. Tavares Lira, o comandante do 4o agrupamento de Bombeiros, Ten. Cel. Luiz Cláudio Santana Pimentel, o presidente do DA Antonio Conselheiro, Marcos Vinicios, representando os coordenadores de curso da unidade, o Prof. Carlos Romeiro, a coordenadora de Planejamento da UPE em Petrolina, Profa. Maria Cristina Diniz, representando os funcionários da unidade, Norileide Oliveira da Silva, a gestora da Gerência Regional de Educação em Petrolina, Anete Ferraz, além da comunidade acadêmica da unidade.
A previsão de entrega das novas novas dependências é para junho de 2010.

Um comentário:

  1. JÁ ESTAMOS EM OUTUBRO E NADA... SERÁ QUE VAMOS ESTUDAR NESSE NOVO PRÉDIO?

    ResponderExcluir